Sobre nós

O Instituto HQ (antiga Impacto Quadrinhos) surgiu em 1998 como uma instituição pioneira no ensino de desenho e gestão em quadrinhos na América Latina.

 

A escola desfruta de uma sólida reputação nacional e internacional, tanto devido à repercussão e conquista de seus alunos, professores e artistas em grandes editoras, estúdios e agências nacionais e internacionais, quanto referente ao seu compromisso e seriedade na formação artística de  profissionais de alto nível.

 

O Instituto estimula o aluno a ser bem-sucedido de acordo com seu interesse e foco na arte: tanto para ser um profissional de alto nível, compatível com as exigências do mercado, como para desenvolver a linguagem artística e estimular a criatividade, promovendo o relaxamento mental da arte como terapia.

 

Para isso, temos  professores altamente treinados e capacitados para incentivar o desenvolvimento e amadurecimento do talento de cada aluno, estimulando o processo criativo através de técnicas e linguagens diferenciadas, visando o desbloqueio e promovendo  a fruição de legítimas expressões criativas.

40831d0e-4d9c-40b1-825c-b65ce4e8d3f1.jpg

Kelly Pellegrini

Diretora

Klebs Junior

(1966 - 2021)

45BC4DDE-426C-48C6-9E05-47F424AF0B49.png

Klebs Junior (1966-2021), um dos fundadores e idealizadores do Instituto HQ. Foi um dos maiores artistas, bem como um dos maiores inspiradores da indústria nacional de quadrinhos. Foi ilustrador dos principais jornais e revistas do Brasil, como: O Estado de S. Paulo; Folha de S. Paulo; Veja, Época e muitos outros. Publicou quadrinhos nos Estados Unidos pelas editoras DC Comics, Marvel, Malibu e Valiant, além de lançar seus próprios personagens nas revistas brasileiras Metal Pesado e Heavy Metal. Em 2016, lançou sua primeira graphic novel: Pátria Armada. Klebs deixou um grande legado para a indústria dos quadrinhos e a escola Instituo HQ sente-se honrada em continuar propagando seus sonhos e ajudando na formação de artistas incríveis.